Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Grande ilusão - Dietas da moda


Hoje quando escutei a chamada para uma reportagem no jornal do almoço não acreditei "Dieta da papinha", acabei de ver a reportagem pela web. A dieta promete emagrecer para ficar com o corpo igual da Lady Gaga e da Madona rsrs. Nossa até quado irão aparecer reportagens sobre a dieta da Lua ou Katie ou Gisele ou do Sherek ou da sopa, não importa o nome, mas todas prometem perder muitos quilos em muito pouco tempo.

Porque as pessoas ainda acreditam em tudo que é dieta nova, suplemento, alimentos ou remédios que sozinhos se entitulam "milagrosos"?? Queridos entendam, alimentos novos e remédios milagrosos são inventados a todo instante, para que possamos GASTAR MUITO!!! Mas ai sempre tem alguém que recebe, e RECEBE MUITO!! A mídia introduz na nossa mente, que há sim, uma fórmula milagrosa para emagrecer SEM ESFORÇO. Sem contar com aqueles aparelhos que fazem todo esforço por você e são vendidos como água. 

E tudo isso para substituir uma receita simples: mudar a alimentação, fazer atividade física, ter equilíbrio emocional, está apto para novas mudanças. Mas esta receita não encontramos nas revistas, pois não vende, não da audiência. O que vende são coisas novas, pois nosso cérebro está programado para adorar novidades.

Então, vamos ficar ligados! Quando você ler estas chamadas nas revistas, pergunte-se será que a Lady Gaga ou a Madona, ainda não aprenderão a se alimentar corretamente e precisa fazer estas dietas malucas que cortam proteínas, carboidratos, frutas e outras coisas.  Ah outra coisa elas são acompanhadas por diversos profissionais de saúde, ficam horas na academia, e tem uma realidade totalmente diferente da nossa e sem esquecer do Photoshop utilizado nas revistas. E você, conhece alguém que compra todas estas revistas, faz todas essas dietas que existem e não conseguem emagrecer e se conseguem recuperam os quilinhos perdidos em pouquíssimo tempo ?

Um segredinho, meus pacientes conseguem emagrecer e ficar mais saudáveis. Como? Conhecendo os alimentos, tendo apoio profissional, fazendo exercícios físicos, fazendo trocas inteligentes, controlando seus impulsos e outras importantes atitudes valiosas. Só isso! sem milagres, mas por merecer com gostinho de que você pode e tem total controle da situação. 

O jeito então é correr atrás do prejuízo sem desanimar. Não estipule tempo, pois não tem como perder em 2 meses aquilo que vem ganhando em anos. E outro ponto importante, cada pessoa tem um metabolismo diferente (individualidade bioquímica), e o mesmo necessita de vários fatores para funcionar conforme já expliquei nos post anteriores. A nutrição é muito mais que só emagrecer, e acredite muitas pessoas tem esse tipo de pensamento. A nutrição vai muito além, ela reorganiza as funções do organismo, supri as carências e elimina os excessos (tóxicos), regulando assim, os desequilíbrios que afetam tanto a nossa saúde  física como mental. Alguns exemplos desses desequilíbrios são: dores de cabeça, insônia, distúrbios de ansiedade, memória fraca, alergias, urticárias, constipação, queda de cabelo, unhas fracas, excesso de peso, cansaço constante, depressão, acnes, e outros sintomas.

Não perca mais tempo, procure auxilio de um profissional. " Antes tarde do que nunca " rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário